Buffets para Casamentos

Buffets para Casamentos

Quando falamos sobre casamento, compreendemos perfeitamente a importância de todos os detalhes atenderem o gosto do casal. Afinal de contas é um momento único que marcará a vida dos pombinhos para sempre! Estão confusos para escolherem os serviços e entenderem mais sobre Buffets para Casamentos? Acompanhe esse artigo, pois você está no lugar certo!

Estilos de Buffets para Casamentos

Na ocasião de um casamento existem poucos estilos desse tipo de serviço, muitas empresas utilizam de forma totalmente incorreta os termos técnicos de cada um deles, confundindo na escolha do cliente e gerando futuras frustrações ao fechar o o negócio, devido a isso, nós da empresa Buffetteria iremos explicar sobre, com a descrição de cada termo devidamente correto!

1. Existem quantos estilos de Buffets para Casamentos?

Em um casamento é muito comum encontrarmos três tipos de serviços para essa linda ocasião, sendo eles:

  • Brunch
  • Almoço ou Jantar Franco Americano/À Francesa
  • Jantar Volante com a Ilha de Finger Foods

Um outro estilo de buffet é o Jantar ou Almoço empratado, entretanto, esse tipo de serviço tem ser tornado cada vez menos requisitado pelos casais da atualidade. Temos também o churrasco que é um prato muito amado no Brasil e o bolo com champanhe, que também é uma tendência nos Buffets para Casamentos que vem crescendo no mercado.

O estilo Franco Americano

É quando os pontos de  Buffets para Casamentos  são montados no salão e os convidados vão até estes pontos. A diferença entre o serviço “Americano” e o “Franco – Americano”, é que no primeiro, o convidado se serve do Buffet e no segundo, copeiras uniformizadas estão posicionadas atrás destes pontos e servem os convidados, estando prontas a dar informações sobre cada item do cardápio, já o serviço à Francesa, os garçons levam as travessas e as pessoas se servem sentados nas mesas.

O que é uma Ilha de Finger Foods?

A diferença desse buffet para os outros Buffets para Casamentos, é que nós indicamos para casais jovens e modernos. Cumbuquinhas e os famosos canapés passam porto todo o salão bem no começo da festa! Ao invés do clássico ponto de buffet montado como o Americano, é servido Bowls e Cumbucas com os principais pratos (Normalmente massas e carnes).

A versatilidade desse serviço é que em um lounge, uma mesa bistrô, ao lado do bar e até no jardim, os convidados se alimentam e já ficam preparadas para tomar uma bebida, dançar e curtir a festa de casamento.

A sobremesa é passada em tacinhas e copinhos, montamos também a Ilha de Finger Foods com diversas comidinhas que podem ser saboreadas até o final da festa!

Como é servido o brunch nos buffets para casamentos?

Nada mais é que um mix de café da manhã e almoço, um estilo de Buffet com alimentos frios e quentes montados e servidos simultaneamente: 

  • Cafés
  • Chás
  • Chocolate Quente
  • Infusões
  • Doces
  • Tortas
  • Ecclairs
  • E entre outros.

Todos esses itens são montados nas proximidades da mesa de Entradas frias e pratos quentes.

Outros estilos de Buffets para casamentos

1. O Churrasco

Para os noivos que apreciam e querem manter a famosa tradição, o churrasco é uma alternativa que pode ser realizada tanto no almoço quanto no jantar. O churrasco possui a vantagem de trazer à tona a tradição da família do noivo ou da noiva. Entretanto, não recomendamos para quem quer uma festa sofisticada, análise os outros Buffets para Casamentos.

2. Bolo e Champanhe

E para os casais mais ousados temos o bolo e champanhe. Essa alternativa é excelente se o seu orçamento está apertado, mas mesmo assim você não quer deixar de comemorar. É recomendado para casamentos realizados no meio da manhã ou da tarde. A vantagem aqui, sem dúvidas, é o valor. Talvez a desvantagem possa ser a simplicidade excessiva para quem deseja  uma recepção marcante.

Falando em valores de Buffets para Casamentos, entre os serviços mencionados o mais caro é o à francesa, porque o mesmo necessita de diversos profissionais envolvidos tanto na hora de montar os pratos, quanto para servi-los nas mesas. O mais barato é o bolo e champanhe. Se você quiser peixes e frutos do mar no almoço ou jantar, também existe a alteração de valores.

A melhor empresa de Buffets para Casamentos

No momento da escolha da empresa que vai servir o buffet é totalmente válido pegar indicações com os amigos e realizar a degustação dos pratos prediletos antes da decisão final.   

Depois de ler todo esse artigo, acreditamos que muitas dúvidas sobre Buffets para Casamentos foram sanadas, certo? Por isso conte com o Espaço Buffetteria, a empresa mais renomada em serviço de buffet e com atendimento personalizado, focada em atender a necessidade do casal e tornar o grande dia mais que especial! Faça um orçamento conosco!

Deixe seu orçamento aqui!

Peça seu Orçamento